quinta-feira, 25 de abril de 2013

A felicidade que se quer viver.

Penso que quando encontramos um propósito para a nossa vida, a felicidade chega.

      Você é feliz? Pare um pouco e pense sobre isso. Você é verdadeiramente feliz? Muitos buscam a realização  pessoal, profissional e pensam que a felicidade está ali. Alguns investem na profissão, outros na construção de uma família e há quem vive colecionando amigos. Quanto mais gente ao redor, mais felicidade. Será? Eu conheço pessoas rodeadas de amigos e infelizes. Conheço famílias grandes, mas com membros apenas aparentemente alegres. Também conheço pessoas que se dedicaram à uma carreira e seus olhares são deprimentes. Faltam brilho nos olhos.
        A felicidade que se quer viver não está no outro e muito menos em conquistas profissionais ou financeiras. Essas situações ajudam na busca  pela felicidade. É importante ter família, amigos, um emprego e lógico, dinheiro sobrando no banco. No entanto, tenho entendido que a alegria é amiga da paz e ambas excedem todo o entendimento que vem de Deus. Ou seja, uma alegria inexplicável. A família tem problemas.         Os amigos se foram, faltam dinheiro e emprego, mas você está feliz porque existe esperança. Uma esperança que se vai crendo e resulta numa alegria que renasce todos os dias e isso independe de se morar numa mansão em Paris ou numa casa simples de uma Vila de algum bairro simples do nosso querido Brasil.
       Penso que quando encontramos um propósito para a nossa vida, a felicidade chega. Um propósito vindo do céu, das mãos do Pai. Precisamos descobrir a nossa missão nesta terra, entender porque Deus nos criou, nos colocou na família que vivemos e determinadas pessoas à nossa volta. Existe um propósito. Tenha certeza disto! Deus não nos jogou neste mundo como um dado é lançado numa mesa de jogo. Ele nos pôs de forma carinhosa, estudou a nossa vida quando nem ainda existíamos. 
        Deus não quer que vivamos uma vida simplista. Ele quer a nossa alegria completa mais do que tudo. Ele já está de pé na fila de chegada. Ele nos espera para nos aplaudir, para nos dar o abraço da conquista. Para nos entregar a coroa da vitória.

Chega de choro. Ore a Deus pelo seu propósito nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário