terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nos altos lugares somos transformados!

A paz pode escapar por um minuto, mas só por um minuto...

A caminho dos altos lugares, as pedras, muitas delas, nos fazem tropeçar, nos fazem parar, nos fazem chorar e além de nos neutralizarem, as pedras ferem e consequentemente as feridas sangram...
No entanto, quando buscarmos a paz de Deus, a shalom do  Senhor, que excede todo o entendimento, venceremos!!! Seremos curados e prosseguiremos no Caminho para o alto lugar. Jesus é o caminho! Só Ele pode nos levar para as montanhas. Só Ele nos faz  repousar em pastos verdejantes.
Durante a caminhada, poderemos tropeçar ou até cair por causa de algumas pedras. A paz pode escapar por um minuto, mas só por um minuto... Deus sempre estará no  controle! Nós somos infiéis. Ele é Fiel. Numa montanha, no alto lugar, a queda nunca irá acontecer. Lá, estaremos protegidos pela shekinah de Deus. 
Nos altos lugares somos transformados. As dores provocadas pelas pedras, os tropeços, as paradas apenas trouxeram experiência, forjaram  o nosso caráter e nos fizeram pessoas melhores. As feridas já cicatrizadas agora são marcas que representam honra. Carregamos no corpo e na alma as marcas de Cristo. O que vem debaixo não mais atinge a nossa alma. Estamos num nível superior. O que é essencial para um viver melhor estará sempre numa dimensão maior. Nada mais importa.   Só amar com amor pleno o Deus de Abraão, Isaac e Israel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário