quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Deus nos agrada dar o céu!




"Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino."
 Lucas 12 - 32

Quanto mais caminho ao lado de Jesus, mais compreendo que o que nos mata espiritualmente, emocionalmente é a vaidade. Salomão sabia o que dizia quando pregou em sua época que tudo nesta terra não passa de vaidade.  Por isso sofremos... E sofremos... Dia após dia buscando coisas que em sua maioria não precisamos.
A Deus nos agrada dar o céu. O céu num mundo por vir e o céu também aqui na terra. Para isso, penso que precisamos de uma única atitude: buscar o seu Reino em primeiro lugar. Como é complicado! Sempre nos voltamos para as nossas coisas. O nosso "eu" precisa ser massageado, precisa ser presenteado... E o pior: nunca se sacia.. Como uma sanguessuga  sempre quer mais e mais... Enquanto isso, Deus e o seu Reino são deixados para depois, para uma amanhã distante...
Nossa vida é como uma sombra que passa e esse "amanhã distante" pode chegar num dia que já vai ser tarde demais. Tarde demais para restaurar amizades, famílias ou o mais importante, conquistar a eternidade ao lado do Pai. 
O inferno não foi feito para nós. Embora muitas pessoas já vivem um inferno em vida. Estão agarradas a esse mundo material e não conseguem viver a plenitude do que Deus tem para elas. Não dormem bem... Não se alimentam corretamente... Não liberam tempo para aquilo que verdadeiramente importa: família, amigos, irmãos...Estão sempre buscando algo que está tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe. Longe, porque dependendo de nossas atitudes nunca veremos a manifestação da glória de Deus nas nossas vidas.  Perto porque é só você chamar  e pedir: "Pai, me completa, me sacia. Não quero mais ter fome e sede. Quero beber de suas águas purificadoras." E Ele vem!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. É verdade irmã vivemos como crianças teimosa e piracentas.Mas o amoe do Pai é tão grande, ele não desiste de nos.Continuaa vendo Jesus quando olha para nos. e usa vasos como você para deixar esta mensagem de alerta. Deus te abençõe com tod sorte de bençaos celestis e tambem toda sua descendecia. Até um dia maninha quando nos encontraremos na glória como uma so familia. ua irmã Edna Bjm

    ResponderExcluir