segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Você está de pé?


 Tem gente que tem capacidade de espalhar um mal, sem aparência de mal.

Terminei minha última postagem citando o apóstolo Paulo: "Quem está de pé, cuide para que não caia." E aí? Você está de pé? Tem certeza disto? Como Josué, você pode dizer para seus familiares, amigos: "Eu não sei quanto a vocês, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor." Tenho aprendido que todos os dias precisamos vasculhar nosso coração para uma limpeza. Tirar a sujeira que acumula durante o dia. Esquecer a palavra ruim que foi dita, esquecer o mau conselho e as más conversas que nos contaminam contra outras pessoas. Precisamos buscar mais santidade!
Já perdi a conta das vezes que me falaram mal de pessoas. Eu acreditei e acabei colocando uma barreira entre eu e elas. Depois, quando tive oportunidade de conhecer essas pessoas comprovei que se tratavam de mentiras. As pessoas que vivem de acordo com o curso deste mundo falam do que o coração está cheio. E infelizmente, o coração delas está repleto de maledicências e não sabem mais amar. Um versículo que prezo muito está no salmo 58 que diz que o ímpio mente desde o ventre de sua mãe. Temos que ter cuidado para não sermos contaminados ou melhor influenciados por mentiras. Tenho certeza que já perdi a oportunidade  de fazer grandes amigos,  porque acreditei em palavras vãs que me disseram.  Tem gente que tem capacidade de espalhar um mal, sem aparência de mal. Um perigo para as nossas almas. Vocês acreditam que já fui contaminada e percebi isso meses, anos mais tarde. Não é triste isso? 
Temos que vigiar para não sermos como essas pessoas e ao invés de estarmos do lado de cá sermos contaminados, estarmos do lado de lá, contaminado. Nenhuma dessas duas posições são boas. Portanto, vamos vigiar e pedir ao Pai discernimento para escolher melhor os nossos amigos e confidentes.
Se tem muito tempo que você não faz uma limpeza no seu coração, aproveite hoje. Perdoe a quem precisa ser perdoado. Diz para Jesus que essa pessoa não te deve mais nada. Peça perdão ao Pai pela palavra ruim que foi dita, pela falta de mansidão, pela estupidez e por várias vezes, sei que você é como eu, ter dado ouvidos a maledicências. Ter dado ibope para o diabo.
O bom de ser de Jesus é que Ele sempre tem uma graça maravilhosa para nos oferecer quando humildemente lhe pedimos perdão. 
Nos perdoe, Senhor Jesus, por sermos infiéis e obrigada por tua graça.

2 comentários:

  1. Ótimo texto, Completamente verdade isso!
    cada dia que passa eu vejo o seu blog e me surpreendo com ele! Cada postagem MARAVILHOSA que faz nós refletimos sobre isso!
    Continue assim, você vai longe!

    obs: Parabéns,pelo esforço... E sempre quando eu entro tem mais de 1 visitante online..... TU ESTAS ARREBENTANDO!

    DEUS É PERFEITO NÃO ÉH?!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jefferson pelas suas palavras. E como você disse: DEUS É PERFEITO e Ele tem me capacitado por meio do seu Santo Espírito. Continue participando aqui e deixando comentários, pois eles enriquecem ainda mais as postagens... Abraços e a paz de Cristo!

    ResponderExcluir