terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um coração em silêncio!


Nunca julgue um semblante caído!

Um coração em silêncio é um perigo para alma, pois ali impera a tristeza que deixa o rosto sisudo. Uma melancolia que adoece os ossos e pode literalmente levar a vida embora. Um coração em silêncio pode ser resultado de uma agressão que matou o sorriso que havia por dentro. A decepção gerou a falta de esperança... E quando a esperança se foi, também se foram a alegria e a fé.
Por isso, não julgue um semblante caído, não julgue um olhar desviado ou até mesmo uma palavra infeliz. Pode ser alguém que perdeu o chão, pode ser alguém que está de joelhos! A dor daquele coração, só Jesus conhece. Dê socorro! Nem que seja, uma simples oração. Seja cristão!
Se você está de joelhos, se perdeu seu chão, saiba que o céu é real e Deus está lá. Conquistar um coração que canta, um coração que alegra a alma e aformoseia o rosto pode custar, mas é possível. Lute! Não desista! Ainda que as palavras não saiam em forma de oração,  permaneça firme. O coração pode ficar em silêncio, mas clame mesmo que seja em forma de suspiros e ais. 
Tente ouvir a voz onipotente dizendo: "Eu, o grande Eu sou, estou aqui!"  Ele pode te levantar. A alegria Dele é a sua força. A força que o seu coração precisa para se reerguer e voltar a cantar os cânticos de Sião.

Um comentário:

  1. Que Deus te abençoe por palavras como esta com essência de poesia e que realmente falam ao coração.

    ResponderExcluir