terça-feira, 16 de outubro de 2012

Intimidade: um lugar de sonho!




Deus descia do céu para Adão e Eva e passava algumas horas com eles. Para nós, Ele é Emanuel, pelo séculos dos séculos. 

Você gostaria de se encontrar com Deus ao cair da tarde? Adão e Eva receberam essa graça e jogaram fora. Deus descia todos os dias para falar com eles. Que bênção! Hoje, temos algo maior que os dois não tiveram. Temos o próprio Deus dentro de nós e como Adão e Eva também jogamos fora. Não tiramos um tempo para curtir essa intimidade. Para ouvir o que Deus quer. Para saber como está o coração Dele. Nos tornarmos egocêntricos em nossas orações. Lançamos sobre o Pai os nossos dissabores. Falamos, falamos.  Como um psicanalista recebe todo o nosso lixo de palavras muitas vezes acompanhadas pela raiva  ou pelo choro.
Não deixamos Deus expor a sua vontade e Ele porque é magnânimo em paciência, nos espera acalmar. Nos concede então, um remédio que quando ministrado corretamente mudará o nosso destino, a nossa sorte.
Um remédio amargo e ao mesmo tempo doce. Amargo porque nos obriga a encarar os nossos erros, nos obriga a mudar a direção das nossas vidas, nos faz abandonar um passado que aos nossos olhos mundanos não foi tão ruim assim. Doce porque depois de tudo vencido, esse remédio nos leva a um lugar de sonho.O lugar onde Deus preparou um banquete para nós. Um lugar onde poderemos dizer: "Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres."
Deus descia do céu para falar com Adão e Eva e passava algumas horas com eles. Para nós, Ele é Emanuel, pelo séculos dos séculos. Nesta postagem quero te incentivar a buscar mais comprometimento com Jesus! Vamos aproveitar mais dessa oportunidade. Eu preciso muito de tomar esta decisão. Sei que Deus tem algo grandioso para fazer, mas espera mais de mim e de você. Vamos tentar ser como Jesus quer que sejamos. Vamos tentar estar dentro da sua vontade que é perfeita, boa e agradável. Vamos tentar e tentar e se não conseguirmos sair do lugar, vamos pedir ajuda ao Amado Espírito Santo. É difícil. Parece algo inalcançável, mas o Nosso Deus tudo pode.
Falei tudo isso para dizer a você que intimidade com Deus traz conquistas nas áreas material, emocional e mais ainda nos faz crescer gloriosamente na vida espiritual. Intimidade com Deus nos deixa, dia após dia, com a vida resolvida. Seremos resolvidos em tudo! Mais do que querer isso, eu preciso disso e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário