quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cicatrizes


Quem consola leva esperança!

Quando você se tornou cristão recebeu de Deus uma incumbência: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." O mundo dito aqui é a sua casa, seu vizinho, seus colegas de escola, de trabalho, embora sabemos que também significa ir a outros países e divulgar a palavra, mas isso é lógico, é para quem tem chamado missionário. No entanto, sempre entendo que primeiro é Jerusalém, depois os confins da terra. Ou seja, primeiro é a sua família, seus amigos, seus colegas, seus vizinhos, depois as outras pessoas.
Uma outra missão que recebemos do Pai quando o aceitamos como tal é a de consolar. Isso mesmo! Consolar! Como as consolações de Deus nos alegram a alma e renovam a nossa esperança a cada amanhecer. Por isso, levar consolação ao nosso próximo que pede socorro é tão importante! Quem consola leva esperança!
Deus não nos deu a salvação, a liberdade, a cura para guardamos para nós mesmos. Deus nos deu o Espírito Santo, o nosso Consolador, para nós ajudarmos os outros. Como? Ajudando o próximo naquela área que fomos ajudados.
A sua história de vida, as cicatrizes  que você recebeu ao longo da sua vida que você caminhou sem Deus precisam ajudar alguém e foi isso que aprendi no livro de Sharon Jaynes. Recomendo esta obra principalmente para as mulheres que já sofreram com abusos, violência e desamor na família.A autora dá exemplos reais de pessoas que superaram suas dores quando as transformaram em tesouros. Compartilharam suas experiências e venceram o passado de forma sublime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário