quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um Deus Pessoal!


Para você ter uma ideia todos os cultos Deus fala algo para mim. Não estou exagerando! Quando Ele não fala no louvor, fala na palavra ou por meio de uma oração. Vou contar aqui apenas uma experiência das muitas que já vivi, mas essa foi muito interessante. No meio da semana, durante os meus afazeres fiz uma oração em pensamento ao Senhor. Falei a Deus: "Senhor, neste domingo, preciso que o Senhor fale comigo sobre essa situação que estou vivendo. Preciso de uma resposta, nesta reta final. Não posso aceitar proposta, preciso da sua promessa. Domingo, não quero que fale comigo, no louvor, por orações, pelo coração, quero que o Senhor fale comigo durante a ministração da palavra". (Para você entender, tinha recebido uma proposta que não condizia com a promessa de Deus para mim)
Amados internautas, blogueiros parceiros e amigos e foi o que Deus fez. A partir da leitura bíblica que foi a saída do povo de Deus do Egito já vi Deus falando. O pastor fez uma pregação  falando da saída... das pragas... da dureza do coração de faraó...E fez uma coisa que ele nunca tinha feito. Antes de fechar a pregação, nos mandou levantar para orar para irmos embora. Depois nos fez sentar e fechou a palavra: "Nenhuma unha sua ficará no Egito!" E pregou sobre essa última parte da história da saída do povo de Deus. Essa palavra que ele pregou foi exatamente uma oração que eu tinha feito há um ano e meio, mais ou menos, quando toda essa problemática na minha vida começou. O meu filho que assistia o culto ficou maravilhado. Ele não sabia de nada, do meu pedido a Deus, mas sabia do meu problema. Deus usou ele também. Na porta da igreja, ele disse: "Gosto quando Deus fala assim, mãe, na cara. Não deixa dúvida!
Sabe porque realmente é o que importa é o que Deus diz ao meu respeito? Simplesmente, porque passei a entender que Deus é o meu Deus! Ele é pessoal! Sinto que muita gente tem um certo preconceito contra os evangélicos por falarem assim:"Porque o meu Deus é comigo. Ele vai me defender!" Com isso, não estamos dizendo que o nosso Deus é só da gente. Não é isso! Estamos apenas dizendo que Deus é um Deus pessoal. Ele se preocupa com os meus sonhos e também se preocupa com os seus sonhos. Ele quer ser o meu provedor, mas também ser o seu galardoador. Quando Ele direciona algo à você, Ele sabe o motivo e é importante o que Ele diz, porque é o que vale. A palavra Dele é a palavra Dele. Ele agindo, ninguém impedirá! Precisamos dar valor ao que o Espírito Santo fala usando o nosso pastor, o louvor, a palavra, o amigo ou até um inimigo... Deus usa quem Ele quer, da forma que sabe que vai atingir o nosso coração para trazer mudanças.
Quando estamos cultuando ao Pai na igreja, tem um pastor expondo uma ideia bíblica. O que aprendi é que o pastor cheio do Espírito Santo está falando só para mim. Por quê?  Porque Deus é pessoal, Ele não fala para multidões. Quando for a igreja ore antes, de preferência durante o louvor.. Eu sempre oro nos momentos de adoração. Peça a Deus para te ensinar essa realidade. É real, posso te garantir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário