quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A fofoca denuncia um perverso!


Sempre que você conhecer ou conviver com um homem ou uma mulher que são mexeriqueiros você pode identificá-los e saber que na personalidade deles, que dentro deles, moram um homem, uma  mulher perversa. Em provérbios, Deus fala que abomina aquele que semeia contenda entre irmãos e também fala sobre o coração de um irmão ofendido que se torna uma fortaleza.

Escrever essas palavras me dá até medo e um certo temor de Deus, pois isso é sério, e é o que mais vemos por aí. É difícil encontrar alguém feliz com a sua vitória, com as suas alegrias. Achar uma pessoa para chorar com você, muitas vezes você encontra, mas sorrir, festejar uma vitória, hum!!! Isso é tão difícil, que chega a doer. Outro dia, ouvi uma palavra que me chocou: "Cuidado, com quem chora com você! Podem ser lágrimas de crocodilo!" Sinceramente, nunca tinha pensado nisso! Pensava que as pessoas que sofriam comigo é porque me amavam. Ledo engano! Em seus corações existem pensamentos assim: "Eu já sabia!", "Ela merece! ", "Quem planta, colhe!" Deus quer que tenhamos misericórdia do pecador, do sofredor!
É lógico que existem exceções. Há amigos que são mais chegados que um irmão!" E cuidado com esses verdadeiros amigos(irmãos), pois se você os ferir com uma fofoca, uma maledicência, saiba que os corações deles se transformarão numa fortaleza. É o que diz  o rei Salomão nas escrituras. Depois, como você irá ultrapassar essa fortaleza? Pode custar caro e até anos e anos de oração. Honre os seus amigos! Ame-os em Cristo, sempre... Faça por eles, o que Cristo faria.
Voltando a falar do amigo fofoqueiro ou melhor dizendo inimigo fofoqueiro. Foge dele! Ele é perverso. Se fala mal de alguém com você, está falando mal de você para esse mesmo alguém. No coração dele, só há espaço para a maldade.

"Senhor me ajuda a ser misericordiosa, até com quem não merece misericórdia!  Afasta de mim, o espírito de fofoca, porque ele separa grandes amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário