quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fidelidade faz parte do caráter de Deus. Deus é Fiel!!!


Eu não conheço a Deus, como sou conhecida Dele. Ele, sim, sabe tudo de mim. Conhece o meu levantar, o meu deitar, os meus pensamentos... Até as minhas entranhas, a minha corrente sanguínea  estão nítidas diante Dele. Ele esteve no meu passado, está no meu presente e estará no meu futuro. No entanto, algo conheço por experiência e tenho certeza que está presente no caráter do Pai: Fidelidade. Ele é FIEL!
Deus é incapaz de trair, de ser infiel. Em todo o tempo, Ele é Fiel! Ele é fiel à sua palavra e tem compromisso com os filhos Dele. A sua fidelidade, que excede o entendimento de qualquer ser humano, ultrapassa e atinge até os infiéis. Na sua plenitude de santidade, Deus é Fiel até com quem é infiel a Ele.
Como cristãos estamos nesta terra em busca de santidade. Penso que ser fiel deve ser a primeira característica de um crente de verdade. Um crente de verdade precisa ser fiel ao seu pastor, aos seus irmãos em Cristo, aos seus familiares, aos seus amigos. Um crente de verdade precisa ser fiel na sua lida diária. Crente de verdade precisa ser autêntico!
Trair os amigos, o marido ou a esposa, os colegas de trabalho... Tudo isso faz parte de quem vive por aí plantando e colhendo infidelidade em todas as áreas da vida. Vivem como se não houvesse um amanhã. Como se um dia, não fossem prestar contas de suas  ações aqui neste mundo. 
Não se engane! Você pode ser infiel a todos, menos a Deus. Ele te conhece e como disse acima, conhece até a verdade das suas entranhas, portanto busque ser fiel a Deus em primeiro lugar e faça um concerto com Ele.  Depois busque ser um homem ou uma mulher fiel às pessoas que caminham com você. Quanto mais autêntico, mais verdadeiro você for, mais terá de Deus, mais a Luz do Pai brilhará sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário