quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eu sou livre e sempre vencedor!


Ser livre em Deus é ser forte!

Muitas pessoas pensam que andar em Deus é ter uma vida limitada. Mas, esse é um pensamento mentiroso. Andar com Jesus é verdadeiramente ser livre. Não sou mais escravo e nem preso as perversidades e atrações desta vida. Com Jesus, eu posso caminhar em paz, posso conquistar vitórias reais e não realizações falsas que chegam sempre disfarçadas de sucesso passageiro. A vida próspera de uma pessoa livre em Deus é muito diferente. Como diz o meu pastor: "Prosperidade é ausência de necessidade." Eu creio nisso! Ausência de necessidade de Paz, de Saúde, de Amor, de Alegria e lógico de Dinheiro.
Ser livre em Deus é deitar a cabeça no travesseiro e dormir em segundos. Sabemos que existe segurança ao redor. Sabemos que não dorme o Guarda de Israel.

Ser livre em Deus é levantar da cama sorrindo e não importa se faz sol ou se chove. Não importa se é primavera, verão, outono ou inverno. A vitória é certa! As ruas de ouro estão garantidas. Nosso tesouro não pode ser roubado! A chuva, as tempestades vão passar. Os dias de frio, o inverno rigoroso, são apenas uma questão, literalmente, de tempo. O tempo de Deus.
Quando Deus falar: "É só até aqui!"; quando Deus falar: "Acabou!"; quando Deus falar; "Pare!" é o sol da justiça Dele que volta a brilhar na vida do homem, da mulher livre. Foi só aprendizado porque dias talvez piores virão e como poderiam ser enfrentados, sem essa ou aquela experiência? 
Deus capacita o homem, a mulher livre e ao mesmo tempo os protege do mal, do mundo e deles mesmos, porque muitas vezes, nós somos os nossos piores inimigos. Maltratamos o nosso corpo, templo do Espírito Santo, saciamos a nossa alma de amargura e a prendemos por causa da falta de perdão e o pior, entristecemos o nosso espírito, quando entristecemos o Espírito Santo  Amado.
Ser livre em Deus é saber que não existe perdas, que com Jesus sempre estará tudo bem, mesmo que pela ótica humana esteja tudo mal. Sabemos que Deus vai à nossa frente e ao mesmo tempo é também a nossa retaguarda. Põe os seus anjos ao nosso dispor. Com Ele, podemos enfrentar tudo. Ele nos segura com a sua destra fiel.
Ser livre em Deus é isso! É ser forte! É ser um imortal! Forte porque enfrentamos e vencemos todas as batalhas e com isso, sempre seremos mais que vencedores e  imortal, porque depois de termos vencido tudo conquistaremos um corpo glorificado e reinaremos com o Pai, com o Filho e com  o Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário