terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acima do sol!


A espera pode adoecer o coração, mas não nos fará desistir dos nossos sonhos.

Como diz a canção "Sobre as águas" da  cantora Nívea Soares precisamos buscar em Deus força pra seguir e não olhar pra trás, pois os ventos não nos deixam descansar e nos apontam  que o importante é a realidade e que tudo isso que buscamos e esperamos em Deus é bobagem.
É bobagem  portanto seguir a Deus, obedecer os seus princípios, acreditar no impossível. A realidade, muitas vezes amarga e dura confirma que nada mudou. Que os dias são sempre iguais. As promessas de Deus nunca se concretizam. Os milagres nunca chegam. O coração adoece porque só resta um fio de esperança.
No entanto, nós não somos daqueles que retrocedem, desses Deus não se agrada. A espera pode adoecer o coração, mas não nos fará desistir dos nossos sonhos. Nós somos daqueles que caminham rumo ao alvo que é Jesus. Acima do sol se encontra a nossa felicidade. O ápice do nosso propósito de vida está em Jesus e com Ele tudo estará para sempre bem. Como disse Jesus as irmãs Marta e Maria que apenas é necessário crer que veremos a glória Dele. E muitas vezes, ou quase sempre, o que nos falta é isto, crer!
Em Eclesiastes,  o rei Salomão, (segundo a tradição judaica foi ele quem escreveu esse livro também e pelo que entendo e leio ali não poderia ser de outro autor)  nos ensina que tudo nesta vida não passa de vaidade. Ele teve todas as coisas que um ser humano pode desejar. Deixou a sua alma fartar de todo tipo de vaidade. Com a sua sabedoria conquistou o que quis. Mulheres, dinheiro e poder. Entretanto, no final da vida, entendeu que tudo debaixo do sol,  não passava de vaidade e que o que verdadeiramente importa está acima do sol, está num alto lugar onde Deus habita e que portanto, temer a Deus é o princípio de tudo, o princípio da sabedoria.
Como peregrinos a nossa fé precisa ser como o Monte Sião, inabalável. Buscar como disse acima, força em Deus para seguir em frente, esquecer do que ficou para trás e buscar o nosso melhor Nele para que Ele cresça em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário