quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vaidade sempre pede mais!




A vaidade sempre pede mais e nos faz construir ídolos durante a nossa vida. Anseios por uma casa melhor, um carro melhor e outras tantas futilidades que o mercado publicitário nos faz pensar, ou melhor acreditar que precisamos delas. Ídolos de barro que não tem boca, não tem olhos e muito menos coração, que nos matam dia após dia, nos fazem destruir o melhor tempo de nossas vidas que é o hoje.  Ídolos que não nos deixam viver o dia de hoje com o que temos sem sofrer pelo que  não temos.
Quando conquistamos essas coisas que nos vendem descobrimos que elas não trazem a alegria que esperávamos, não nos preenchem. São o lixo do mundo que transmite apenas uma falsa alegria.
 Lembro agora do Pequeno Príncipe: "O essencial é invisível aos olhos." O essencial não é o que nos vendem, mas aquilo que está além das vaidades. Está no nosso íntimo escondido como um segredo. Está ligado firmemente ao nosso relacionamento  com Deus, com Jesus e com o Espírito Santo.
Sem Jesus não existe a alegria verdadeira. Podemos conquistar as maravilhas que o mundo oferece e continuaremos a buscar mais e mais... Estaremos atrás de uma alegria que só está em Cristo e não nas coisas... 
Sem Jesus, tudo não passa de vaidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário