sábado, 11 de agosto de 2012

Deus é sério! Deus é Justo!



Há pouco tempo num bate papo com uma amiga, ela me disse: "Deus é sério!" Ela falava isso depois de relembrarmos juntas um caso que aconteceu aqui na nossa cidade. Uma mulher que deu um falso testemunho na igreja. Disse que Deus tinha feito um milagre e era uma mentira. Na verdade, neste falso milagre estava escondido um pecado contra o marido. Uma situação horrível. Como resultado, essa mulher morreu e de forma desesperadora clamando pelo socorro de Deus que, lógico, não veio.

Por isso comentávamos que Deus é um Deus sério. Na verdade, eu nunca tinha pensado Nele assim e dentro dessa seriedade enxergo mais a Justiça do Pai. As pessoas, muitas vezes, esquece que Deus é Justo e vivem cometendo os seus pecados ocultos .
Muitos pregadores falam do Deus misericordioso e que Deus não quer nos punir. Eu creio nisso, mas eu acho que acima de tudo Deus é Justo e Deus é sério. Não podemos brincar com o evangelho e precisamos pedir ajuda ao Espírito Santo para trilharmos o caminho da Verdade. É só lembramos de Ananias e Safira. que brincaram com o Espírito Santo e morreram. Isso, no tempo da graça.
Por isso, precisamos sempre buscar dentro de nós mesmos os nossos pecados ocultos, clamar a Deus para nos livrar deles, porque muitas vezes, não queremos nos livrar. Gostamos de cometer esses pecados. São doces para nós, mas nos levam para o inferno. 
Temos portanto que julgarmos a nós mesmos. Nos consertamos com Deus, renovarmos a nossa aliança com o Eterno e sempre, em todo o tempo, clamarmos pela sua misericórdia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário