sábado, 25 de agosto de 2012

Deus é Pai!!!



Deus é Pai! Meu Pai e seu Pai! Foi Jesus quem nos ensinou isso. Quando os discípulos lhe pediram que os ensinasse a orar. A oração de Jesus começava assim: "Pai Nosso". O triste é que essa oração perfeita ficou banalizada já que virou reza e perdeu o seu brilho. Mas atenção, perdeu o brilho, mas não a força. Quando orada em Espírito e em Verdade, ou seja, com entendimento, não perdeu e nem perderá  o seu poder, pois saiu da boca do Filho de Deus. 
Ver Deus como Pai é lindo e quem consegue senti-lo assim é uma pessoa muito feliz e porque não dizer realizada espiritualmente. Eu não sei se consigo ver Deus como Pai como ele merece. Muitas vezes me pergunto o porquê desse sentimento, já que o amo e praticamente oro sem cessar. Sei que Ele me ama, que cuida de mim, mas não entendo o papel Dele como meu Pai. O vejo muito como Deus... Poderoso... Maravilhoso... Galardoador... Como Santo... Eterno...
Penso que sou como o filho que ficou com o Pai na parábola do "filho pródigo." Era filho, mas na sua essência, não sabia que era. Lógico que o chamo de Pai, mas sinto que isso sai de forma mecânica e não é isso que gostaria, pois se Jesus nos ensinou a chamá-lo de Pai, creio que é como Ele gosta de ser chamado por nós. Eu gostaria de encher a boca para chamá-lo: "Pai, Aba Pai, Paizinho."Na maioria das vezes, que o chamei de Pai com tanta vontade assim, foi nos meus momentos miseráveis. Aqueles momentos que nos entregamos a sentimentos de autopiedade e eu sei que Deus, Meu PAI, detesta me ver assim, ou ver você assim. No meu coração sinto que Deus nos gosta de ver valentes e não cabisbaixos. Porque Ele é assim e fomos feitos à sua imagem e semelhança. 
Portanto, precisamos, eu preciso aprender a chamar a Deus de Pai e mais do que isso, a senti-lo como Pai, porque oração da boca para fora não serve para nada, vai para o lixo. Tem que ser feita em Espírito e em Verdade. Quando esse milagre na alma acontecer, creio que nossas orações serão respondidas bem mais rápido. Será?
Lembro de Jesus falando que o que pedirmos ao Pai(olha aí, pedirmos ao Pai) Ele nos dará e que jamais seria capaz de nos dar pedra se pedirmos pão ou serpente, se pedirmos peixe, porque se até nós que somos maus sabemos dar coisas boas para os nossos filhos quanto mais Deus que é perfeito e maravilhoso em benignidade. 
Vamos orar! Pai quero te conhecer como meu Pai porque entendo que é assim que o Senhor me vê, como Filha! Obrigada por me entender. Te amo!

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome."

Nenhum comentário:

Postar um comentário