segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vencendo os inimigos!

Amar os inimigos e orar por eles! Como é difícil viver essa verdade do cristianismo. Mas, sabemos que como Jesus amou Judas, o discípulo traidor, temos que amar aqueles que nos perseguem com palavras e até com atitudes. Temos que ter a mente de Cristo nas horas de afronta senão perderemos o melhor de Deus para nós. Os milagres, a honra, a justiça e tantas outras bençãos virão se andarmos na Verdade, se andarmos na Paz. 

Relendo o livro de Neemias vejo como esse homem de Deus foi forte e soube vencer os inimigos de Israel. Em seus dias, apelou para Deus. Pediu para que o Eterno se lembrasse de tudo o que seus inimigos estavam tramando, do ataque deles contra a obra de Deus e que eles não tivessem parte da vitória junto ao povo de Israel. 
Neemias vencia os seus inimigos jejuando e orando a Deus em todo tempo. Em diversas passagens vemos esse homem de Deus elevando o seu pensamento ao Pai, clamando por ajuda e por proteção contra seus adversários.
Os inimigos de Neemias tentaram distraí-lo, tentaram com que pecasse e por fim o tentaram com o medo. Entretanto, nada fez Neemias deixar a obra de Deus. Mediante cada afronta, ele rogava ao Pai. Creio que por causa de sua constante vida de oração, o medo não venceu Neemias. O medo paralisa, mas não quem tem uma fé verdadeira em Jesus. Não  para quem vive de joelhos.
Oração mais atitude. Deus deu a Neemias estratégias inteligentes. Os homens de Israel trabalhavam armados para proteger o andamento da reconstrução do muro de Jerusalém. No mundo espiritual de joelhos, no mundo natural mãos na obra, mas sempre com olhos fixos no inimigo.
Aprendo com Neemias que vencemos nossos inimigos jejuando, orando, buscando estratégias de Deus e talvez o mais importante, se é que posso dizer que existe algo menos importante do que relatei acima: Vigiar. Devemos vigiar nosso coração para não pecar, não podemos tirar o nosso pé da casa de Deus, temos que reconstruir o que foi derrubado pelo nosso inimigo. 
Satanás destruiu a sua alegria? Destruiu o seu lar? Destruiu a sua vida profissional? Destruiu o seu ministério?  Deus ajudará na reconstrução como ajudou Neemias.  Deus restituirá tudo o que foi perdido. Só é preciso pedir a Ele. Só é preciso seguir os princípios do Senhor.
Não  posso encerrar este texto sem lembrar a integridade do homem Neemias e talvez o segredo da  vitória  dele diante do mal. Creio que o seu sucesso se dava,  primeiro por causa da sua integridade diante de Deus e diante dos homens e em segundo lugar porque buscava a força que vinha de Deus por meio da alegria! 
"Alegrai-vos, uma vez mais, digo-vos, alegrai-vos."

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário