segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os dias maus!

                      

            Tenho aprendido, como Jó, a defender Deus em meus momentos complicados. Sei que por fim se levantará a meu favor. Nestes dias maus, busco Deus nos detalhes. Na dor que poderia ter sido mais intensa e foi até amena. Foi Deus! Naquela Palavra que chegou por meio de um presente. Foi Deus! Naquele conforto quando apertaram as minhas mãos um pouquinho mais forte como que dizendo: "Fique firme, vai dar tudo certo! Foi Deus! Naquele recadinho, de alguém que nem liga tanto assim pra mim, onde estava escrito, um Deus lhe abençoe. Foi Deus! Naquela pessoa colocada estrategicamente ali para me abençoar, me ajudar de alguma forma. Foi Deus! Ou até mesmo em palavras duras que serviram como alerta para algo que eu não deveria esperar de Deus. Foi Ele! Sim, foi Ele!

            Imagine uma grande armadilha preparada e a princípio parece que você caiu nela. Todas as portas fechadas! Nenhum amigo para dividir este tempo de dor. Eles se foram... Ou pior, alguns deles estão te rodeando para assistir a sua derrota final. Os falsos amigos permanecem... Não foi assim com Jó? Os amigos ficaram ali afligindo-o com palavras duras. E até Deus parecia que estava longe dele que reclama de noites mal dormidas por causa de sonhos perturbadores. No entanto, a gente sabe o final da história. A gente sabe que em todo o tempo, Deus ficou ao lado de Jó fortalecendo ainda mais sua fé e preparando a sua vitória.
            Com certeza você já passou por momentos difíceis. São os dias maus. Eles chegam de forma inesperada. Não escolhem endereço, ou será que escolhem? Mas, sabe o que tenho aprendido com os dias maus? Tenho aprendido a reconhecer o cuidado de Deus neste tempo. Deus desenha esses dias de forma tão maravilhosa que é difícil buscar palavras para descrever aqui com fidelidade tudo o que Ele faz. Como o salmista, reconheço Deus nos meus caminhos, mesmo quando eles estão tortuosos, confusos e sem direção.
          Quando o dia mau chegar para você, pense nisto! Olhe os detalhes! Veja Deus agindo mesmo quando ninguém vê. Mesmo se uma mulher louca como a do herói bíblico pedir que blasfeme contra o seu Deus. Reaja!!!! Saiba que Deus está ali esperando que mesmo neste tempo de dor você o adore e o reconheça também neste tempo difícil. Fique firme! Deus é contigo!
          Conhecer os detalhes do agir de Deus na nossa vida pode abrir a nossa visão para aquilo que Ele tem para o nosso futuro. Então, vamos nos aquietar nos braços Dele e espere Nele e o mais Ele fará por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário