quinta-feira, 26 de julho de 2012

Deus é Fiel! Sempre cuida de nós!

   

    Identificar o agir de Deus nas grandes coisas é fácil. Vê-lo nos grandes milagres, mais fácil ainda. No entanto, reconhecê-lo nos pequenos milagres, aí é só, para quem tem olhos de águia. Chamo esses pequenos sinais do mover de Deus de manás diários. É o maná que Deus manda todo dia para quem confia Nele. Só no céu saberemos quantas vezes Deus estendeu a mão Dele para nos livrar, mas já dá para reconhecê-lo nos manás enviados todos os dias. É só abrir os olhos espirituais e vê-lo no seu dia-a-dia e isso nas pequenas coisas mesmo. Até num pequeno prazer escondido num pacote de biscoito de chocolate ou numa torta. Foi um presente do Pai que chegou num momento que você queria muito.

     Tem um cântico antigo que nos ensina a contar as bênçãos, uma a uma, e assim veremos quantas coisas o Senhor já fez por nós. Pare um pouco essa leitura e tente contar algumas coisas que lhe aconteceram nos últimos anos, inclusive situações ruins e complicadas. Se você pedir ajuda ao Espírito Santo, vai ver Deus agindo. E o interessante? Deus estava nos detalhes. Num cântico, numa palavra dita de forma simples e sem pretensão nenhuma, num impedimento de uma viagem... Para quem busca esconderijo debaixo das asas do Eterno a proteção é contínua. O mover do Pai é diário. O Pai é o nosso porto seguro. A nossa Rocha. O nosso Salvador!
    Aquele acidente que quase aconteceu. “Foi por um triz”, alguém disse. Um outro ressaltou que foi por pura sorte. Ou pior, aquele acidente que aconteceu e você saiu ferido, mas na alma, pois alguém muito querido se foi. O dia mau bateu na porta e você ficou sem palavras.  . As lágrimas vieram, o coração ficou doendo por dias e você não entendeu nada. Deus estava ali também. 
    Sabe aquele dia em que tudo deu errado no trabalho, na escola? O homem de belial soltou palavras duras e a sua fé te fez calar ou você até retrucou lançando uma verdade de Deus. O Pai estava ali te protegendo. Na verdade, tudo aconteceu para um livramento maior. Deus vê o amanhã, não podemos nos esquecer disso. Deus vê o amanhã. Jesus já está lá, nos esperando.
    Quem tem visão de longo alcance sabe que Deus está cuidando dos seus filhos. Essa é a diferença de quem é servo, filho do Altíssimo de quem não é servo. Tem livramentos para ele. Tem conforto, consolação.  Nós podemos passar por aflições, mas não viveremos aflitos.  O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Temos esperança em Cristo e sabemos que Ele se levantará a nosso favor. Quando tudo passa e o sol amanhece na nossa vida quem tem visão de águia reconhece a fidelidade do Pai. Deus é Fiel!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário