quarta-feira, 11 de julho de 2012

As marcas do evangelho!


"Quando lembro de tudo que já vivi, dos caminhos estreitos que percorri e das setas que lançaram para me atingir. Dos gigantes que tive que derrubar. E os espinhos que tentaram me machucar. Me fazer desistir, desacreditar, mas o teu manto me cobriu. Tua voz acalmou meu coração. Graça. Tua doce graça me basta. Graça, trago para mim as suas marcas. Graça, maior prova de amor meu Senhor".                 Renascer Praise

    No nosso percurso aqui na terra vamos colecionando marcas. São as marcas do evangelho. Alguns levam as marcas no corpo, outros levam na alma, e de glória em glória, de vitória em vitória, seguem buscando força na graça de Deus. Em 12 anos seguindo ao Deus todo poderoso, tão pouco tempo, já carrego as minhas marcas. Tenho marcas no corpo e na alma.
      Sabe aquele dia que afrontaram a sua fé e você se calou? Neste dia você ganhou uma marquinha. Sabe aquele dia que te machucaram, te bateram mesmo, mais uma marca foi acrescentada.E quando os demônios de Satanás te lançaram um mal e conseguiram trazer doença ao seu corpo? Por causa do evangelho mais uma marca de Cristo em você. Lembra daquela injustiça? Serpentes e escorpiões te atacaram? Ah, você tinha se esquecido? Deus, não. Você está marcado e para cada marca tem galardão. Galardão para cada lágrima. As marcas estão aí e o melhor, quer saber? Se você resistir firme, não desistir, vai chegar do outro lado do mar e cantar o hino da vitória. Vai receber de Jesus, uma coroa, um anel, vestes novas e ainda se assentará com Ele no trono.
       O que precisamos entender é que Jesus, por mim e por você também carrega marcas. Um dia vamos vê-las e poderemos até pegar nelas. Marcas nos punhos, nós pés e num dos lado do peito. A bíblia não diz se ele tem marcas na testa, na cabeça por causa da dolorosa coroa de espinhos. Sabemos, no entanto, que um dia também recebeu marcas ali. Por mim e por você foi humilhado. Recebeu a pior das afrontas, a morte de cruz. Digo isto, porque era Rei, Dono do Universo. Por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas. Poderia num piscar de olhos desistir de mim e de você, mas não o fez. Preferiu padecer todas as dores para nos salvar, para nos fazer herdeiros com Ele de toda glória.
       Seguir a Jesus é muito difícil. Só quem anda ao lado Dele sabe que todos os dias como ovelhas somos entregues ao matadouro. Como Davi temos que matar leões e ursos durante a nossa caminhada aqui nesta terra onde jaz o maligno. Mas, o verdadeiro cristão também sabe, que todo dia, mesmo quando não vemos, Jesus estende a mão para livrar. Quem anda com Cristo não sofre perdas. O resultado será sempre o mesmo: vitória. O paraíso nos espera! Amém.
     Jesus, que o mundo saiba, que eu te amo e te amarei para sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário