segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não tenho medo do diabo!

     
    Não tenho medo do diabo! Já tive, principalmente quando não era uma pessoa convertida ao evangelho de Jesus Cristo. Tenho uma convicção na minha alma de que ele não pode me fazer mal. Ele apenas pode armar para que eu me dê mal. Foi assim que fez com Caim, com Judas, com Jó e tantos outros mais. Eu apenas preciso me posicionar como autoridade de Jesus nesta terra, me comportar como cristã e Satanás e seus demônios serão derrotados. Apenas, tenho que resistir as investidas dele.
      Acho graça de quem tem medo do diabo. Tenho uma amiga que nem gosta de falar o nome dele. Pode? É lógico, que não sou dessas pessoas que falam o nome dele a toda hora e nem muito menos jogo a culpa dos meus erros em cima dele. Como disse acima. O diabo só pode ter vitória na minha vida, se eu permitir, então que culpa ele tem? Sim, ele é o tentador! Essa é a culpa dele. Mas, nós temos o Espírito Santo nos fortalecendo contra ele. Quem é maior? Preciso dizer? Com a força maior do nosso lado, por que temer?
     Por tudo isso, sabe o que temo, no fundo do meu ser? Temo a mim mesmo. Só eu, posso me levar para o inferno. Só eu, posso desistir de Jesus. Só eu, posso mudar de lado. Jesus foi muito claro quando disse que quem o buscasse jamais seria lançado fora. Só eu, posso deixar de ser ovelha para ser lobo. 
    A certeza do cuidado de Deus para comigo também me ajuda a desprezar o diabo e a  não ter medo dele.  Aprendi que se tem demônios, tem anjos. Então, porque se sentir desamparado quando basta clamar o nome de Jesus e o socorro vem? Tem um versículo que sempre oro quando pensamentos de medo me atormentam: "Guarda-me o Deus, pois confio em ti."
     Uma última palavra das escrituras para hoje. "Quem está de pé, cuide para que não caia." Vamos nos cuidar e orar...Orar sempre...Em todo o tempo.

3 comentários:

  1. Gostei.....isso tbm acontecia comigo tinha muito medo mas agora entendo que ele nao pode mesmo nos tocar. Parabéns que Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, irmã, mas uma vez, a Paz de Cristo!

    Concordo em número, gênero e grau. Pois, é isso mesmo e nada mais a acrescentar. É só cada um se posicionar exatamente na posição de vencedor que o Senhor nos colocou, ou seja, de pé e aí cuidar para não cair!

    Que Deus continue lhe inspirando com graça e autoridade!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem! Parabéns!

    Eu costumo dizer que o meu maior inimigo sou eu mesmo, pois o diabo só vai me derrubar se eu deixar, ou seja: se eu não estiver preparado e na hora da tentação, desistir da luta e me entregar.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir