sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como é difícil mudar, mas é possível!

                                    


        Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.
       Coloquei aqui a história dessas duas rãs tão diferentes para ilustrar o meu pensamento de hoje. Como é difícil mudar. Para mudar é preciso coragem. É preciso ousadia. É preciso acreditar em algo novo. É preciso sonhar com algo melhor. É difícil, mas se você conseguir trocar o velho pelo novo de Deus., você vai entender que Jesus é melhor do que tudo. É melhor do que ter uma casa nova, um carro novo, um namorado novo, é melhor do que realizar o seu sonho mais maravilhoso. Sem Jesus, nada disso é completo. Vai ficar sempre um vazio escondido no peito.
     Mas, como a rã de coração endurecido acima, tantos de nós estamos assim. Deus tem nos falado: É hora de mudar, mas não mudamos. É hora de ousar, mas não ousamos. É hora de sonhar, mas não acreditamos.
      Deus usa uma canção, usa amigos, inimigos, usa a nossa consciência e até a natureza para nos chamar a atenção, para nos tirar da lama, do lugar de escassez, do lugar de perigo. Entretanto, o nosso coração continua endurecido. Não se abre para o novo de Deus. Prefere continuar na tradição que mata, que manda para o inferno. Prefere o olhar de aprovação dos amigos, dos inimigos, mas não pensa que fere o coração do Pai.
    Fere o coração do Pai todas as vezes que caminha rumo à direção errada. Frequenta lugares que não deveria frequentar com amigos que não deveria ter, fala palavras que não deveria falar e tem atitudes que confrontam os princípios do Criador.
     Só que existe um prazo. Existe um tempo. Se você não quiser ser esmagado, ser destruído vai precisar ser ousado, vai precisar acreditar, vai precisar mudar. Pense nisto! Olhe ao seu redor. Medite na sua vida. Deus tem aprovado as suas atitudes. Não estou falando aqui de obras assistenciais. Estou falando do coração. Seu coração é puro aos olhos de Deus? Seu coração passa na prova final diante do Deus Justiça?
     Não gostaria de encerrar essa mensagem assim, mas é preciso dizer que se você não mudar e escolher por Jesus, mas de forma profunda e não da boca pra fora, você vai ser entregue para Satanás e seus demônios. Jesus quer te levar para o céu, ele te criou para isso. O inferno foi criado para o diabo e não para nós. 

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"   

4 comentários:

  1. Paz, irmã Marialda! Muito bonito seu blog! Gostei muito das mensagens e esta aqui muito propícia aos dias de hoje. Tomei a liberdade de recomendá-la no meu facebook, a fim de que meus seguidores sejam abençoados por ela. Deus a abençoe. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pela recomendação!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. shalon
    em primeiro lugar obrigado pela visita que fez ao meu blog e em segundo gostei das suas postagens e em especial essa a qual estou comentando, pois estou trabalhando em uma mensagem semelhante ao seu tema.
    muito bom o seu blog, bem organizado e tem postagens maduras, continue nesse caminho pois é nosso obrigação como cristãos expressar aquilo que temos aprendido na caminhado com o ETERNO.
    um forte abraço
    e fique na paz do ETERNO

    ResponderExcluir
  4. Foi pelo " Blogueiros que pensam " que tive a curiosidade de ver seu espaço. Vi, gostei e estou seguindo
    Venha você também, ver, gostar e seguir o meu, ficarei grato

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir