quarta-feira, 9 de maio de 2012

A verdade que prevalece!


    Quantas vezes ouvi pessoas que não deveria ter ouvido e me dei mal. Aprendi a duras penas que ouvir em certos momentos se torna perigoso. Embora, a bíblia diga que na multidão de conselhos está a  sabedoria, é necessário aprender a não ouvir o que vem de pessoas que não são de Deus, a não ser que essa pessoa seja uma autoridade de Deus sobre a sua vida. Aí, é preciso pesar numa balança o que ela diz e colocar à luz da Palavra. Se vai de desencontro com a Palavra não dá para ouvir, não deve ser aceito como verdade. Devemos descartar o que ouvimos de pessoas que não são do nosso meio, que não tem as escrituras como ponto principal de referência para viver, mesmo que sejam especialistas sobre o assunto do qual precisamos de um conselho
    Gosto de ler, embora nem sempre leio, procuro evitar, livros de auto ajuda. Entendo que essas pessoas que escrevem esses livros estudaram, se capacitaram para falar dos temas que relatam em seus livros. Mas, quando me coloco para ler um livro desses sempre fico cautelosa para ver até que ponto posso ir com os conselhos dados pelo autor. Às vezes, por trás de uma palavra forte e bonita está escondida uma mentira do diabo que pode nos levar para um abismo. E um abismo chama outro abismo. Não podemos nos esquecer disto.
    Na bíblia encontramos belos exemplos de pessoas que ouviram pessoas erradas e se deram mal. Saul ouviu uma feiticeira na tentativa de reconquistar o reino e lógico, se deu mal. Acabe ouviu sua mulher Jezabel e se deu mal e Sansão, nem precisa falar, ouviu Dalila e de um sacerdote, de um juiz, se transformou no bobo da corte.
   O que precisa prevalecer  nas nossas vidas é a palavra de Deus, a verdade Dele. O importante é o que Deus diz, é o que  Ele acha, ou seja a verdade de Deus. Afinal, nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Tenho treinado e na minha vida a última palavra é a de Deus.  Deus falou eu vou obedecer, custe o que custar. Deus mandou, eu vou fazer, custe o que custar. Obedecer a Ele sempre! Confiar Nele em quaisquer circunstâncias.Em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário