quinta-feira, 3 de maio de 2012

Só para as mulheres!


     Vou direto ao assunto. Não podemos ser comodistas, apáticas, tímidas e preguiçosas. Essas características são comuns em nós mulheres e são cadeias que amarram a nossa vida intelectual.  Muitas vezes, nos impedem de chegar aonde Deus quer. Eu mesmo sou um exemplo disso. Sei na minha alma que poderia estar muito além de onde me encontro. Por isso, clamo pela misericórdia de Deus na minha vida. O que me consola é que sei que Deus estende a mão todos os dias para me livrar e para me colocar aonde Ele quer. E eu vou chegar lá em nome de Jesus. Vencerei meus inimigos chamados comodismo, apatia, timidez e preguiça. 
      Nós mulheres ainda temos fraquezas que precisamos lutar contra elas: a vaidade, os complexos, a maledicência, os melindres, o ciúme e a inveja. Por causa dessas fraquezas Satanás se aproveita de nós. Lembra como atacou Eva no paraíso?
      Por isso, precisamos ser como a mulher virtuosa de provérbios. Seu marido está sempre tranqüilo, nunca falta nada pra ele. Ela é a ajudadora dele. Levanta cedo e longe busca o pão. Ela sabe negociar, está sempre disposta e não foge do trabalho.  As roupas de cama, mesa e banho de sua casa são feitas por ela e até os seus vestidos, que são feitos de linho da melhor qualidade. Ajuda aos pobres e nos tempos de frio sua família tem cobertores. Ensina seus filhos o caminho certo. O marido e os filhos a louvam o tempo todo por causa do seu caráter.
     Espiritualizando podemos dizer que ela de madrugada já está orando e cedo tem o maná do céu para a família. Ora sem se cansar noite adentro e por isso, nos tempos difíceis já providenciou cobertura espiritual para seu marido e filhos. Sua casa está protegida por Deus e suas vestes são dignas. Seu lar é reconhecido por Deus e pelos homens. Seus encantos vão muito além da aparência física porque ela honra e obedece ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário