sábado, 5 de maio de 2012

O que me faz perder a unção?

     


Nesta caminhada cristã tenho aprendido verdades bíblicas que me ajudam a manter a minha fé. Ainda estou longe de seguir todas as determinações que vou citar, mas quando vejo que estou caindo para um abismo mesmo que não seja tão profundo volto para a palavra de Deus e fico de pé, mais uma vez. 

   O passado precisa ficar no passado. Eis que tudo se fez novo! No passado, tem lembranças boas, mas também tem amargura, tem tristeza, tem decepções e entendo que a alegria do Senhor precisa ser a minha força em todo o tempo e como posso manter essa alegria, se voltar ao passado, se voltar às lembranças amargas?
    A minha boca não pode ser usada para falar palavras torpes, no entanto deve ser usada para abençoar o meu próximo, abençoar a minha vida. Devo perdoar sempre e ter uma vida voltada para reatar relacionamentos. Penso que isso é o mais difícil, mas temos que tentar. Deus vê até essa atitude de tentativa da gente... De buscar o que é correto.... Deus nunca nos cobra mais do que podemos dar. Ele sabe até onde podemos ir. Ele nos conhece como ninguém. É nosso admirador secreto. 
    A oração, a leitura bíblica e o jejum devem fazer parte da minha vida como o pão de todo o dia. E ainda: sempre devo consagrar o que é meu, ao Deus todo poderoso e lógico, tomar posição firme contra Satanás.
   É necessário ficar firme numa igreja, ter uma cobertura espiritual, companheiros de oração e buscar ser o mais autêntica possível. Tenho certeza absoluta que Deus odeia os hipócritas. Quer chorar, chore... Quer sorrir, sorria... Quer gritar, grite... Faça isso tudo sempre com o coração voltado para Deus.
   Escrever essas palavras, falar sobre isso a alguém é fácil, mas viver uma vida voltada para Deus é muito difícil. E todo dia, tem alguém para nos acusar: "Você não é crente? Por que está fazendo isso?" No entanto, para alcançar os altos lugares é preciso seguir essas determinações, custe o que custar.
   É tão fácil perder a unção. Conquistá-la, tem um preço de renúncia, mas para perdê-la é em questão de segundos. Basta apenas alguns minutos de entrega aos problemas emocionais, ficar amarga por um dia, deixar o sol se por sobre a nossa ira, se envolver profundamente com os negócios e com o emprego e principalmente não perseverar na busca pela face de Deus. Quando perseveramos, Deus nos renova, tira o lixo de nós.
 Lembre-se: o diabo quer nos cansar até perdermos a esperança!!!! Só que sempre teremos uma esperança...Jesus... Ele é fiel!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigada por suas palavras! São ensinamentos preciosos. Deus abençoe sempre sua vida e no por vir a vida Eterna.

    ResponderExcluir