sexta-feira, 4 de maio de 2012

Níveis de adoração judaica

     


Há tempos, ouvi uma palestra sobre os níveis de adoração judaica e quis postar as anotações que fiz aqui e também do que me lembro da ministração. Vou tentar ser o mais fiel possível as palavras da pastora que ministrou na igreja. Segundo ela,  são oito níveis que precisamos galgar como os judeus para alcançar uma adoração plena.


    Num primeiro instante, os judeus entram nos portões de Deus com ação de graças. Temos que fazer o mesmo todos os dias. Aprender a adorar a Deus com coração agradecido. Sempre agradecer.
    Quando entramos num segundo nível de adoração não só agradecemos, mas louvamos ao Senhor com palmas e com danças. É assim que os judeus fazem.
     À medida que crescemos espiritualmente chegamos ao terceiro nível de adoração judaica. Nosso espírito se levanta com canções novas. Cantamos no Espírito. A canção do Senhor é liberada.
    Quando alcançamos o quarto nível nos rendemos totalmente a Deus. Ele controla tudo. Nossas ações, nossas palavras...
     No quinto nível estamos conectados ao céu com a nossa adoração. Podemos sentir o cheiro do céu, os hinos, o som dos anjos.
     No sexto nível pessoas são tocadas pelo fogo de Deus. Nenhuma palavra é dita, mas os instrumentos seguem. O Espírito ministra sem ajuda humana. 
     No sétimo nível a intimidade com Deus é profunda demais. Ouvimos os serafins cantando:"Santo, Santo, Santo, Deus do Universo." 
    No oitavo nível, só resta o arrebatamento. Já não podemos permanecer na terra. A última trombeta é tocada e Deus diz: "Você está pronta, filha minha. Venha para casa."

       Entendi com essa palavra que precisamos aprender a adorar como os judeus e se eu conseguir chegar ao quarto nível já vou agradecer a Deus, porque será por pura misericórdia Dele. Alcançar os altos lugares, só mesmo pela misericórdia do Pai!
      Mas, antes disto, temos que aprender e praticar a palavra de Deus, para que essa adoração seja pura aos olhos do Pai. Precisamos ter cuidado para que Ele não nos vomite de sua boca. Preciso orar constantemente pela misericórdia do Senhor, pois Ele é tudo o que eu tenho e o único que pode me conduzir a uma adoração em Espírito e em Verdade. Te amo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário