quarta-feira, 16 de maio de 2012

Honra

 
   A injustiça marca a nossa alma, corrói o nosso interior, nos faz amargos e vingativos. Só quem já sofreu com uma injustiça sabe muito bem do que estou falando. Jesus, que era Rei dos reis, dono do Universo e seu criador sofreu a maior injustiça da história. Não merecia, mas por mim e por você escolheu morrer humilhado numa cruz.
   Sei que um dia Ele vai voltar como Deus da Justiça e vai curar as nossas mágoas, as nossas cicatrizes. Enquanto esse tempo não chega, o nosso Deus nos ampara e nos dá honra, pequenas honras, que muitas vezes as lágrimas cegam, mas que estão lá. Precisamos só enxugar os olhos. Não é uma honra como o mundo concede, e concede até para aquelas pessoas que cometem grandes injustiças. O Pai nos dá uma honra que excede o entendimento dos néscios, dos sábios e dos poderosos desta terra.Ele nos honra ao nos chamar de filhos, filhas. Nos honra quando nos dá um consolador, o amado Espírito Santo e no grande dia já na eternidade, nos dará uma coroa eterna.
   Mas, não é só honra espiritual que o Senhor nos concede. Precisamos abrir os olhos do nosso entendimento. O Senhor levanta também amigos, familiares para nos honrar. Tenho aprendido que honra é isso. Quando amigos e colegas de trabalho sentem prazer em dizer que nos conhece e de forma preciosa falam com doçura de quem somos e do que representamos para eles. Honra é quando nossos pais dizem para os amigos que somos seus filhos, sentem orgulho, enchem a boca para falar de nossos feitos e nossos outros familiares não escondem nossos nomes em seus corações.
   Na cruz, o diabo levantou um ladrão para afrontar Jesus e humilhá-lo ainda mais, mas Deus levantou um outro ladrão para honrar Jesus e fazer Jesus sentir que aquele sofrimento estava valendo a pena, até na cruz. Na hora da morte, a vitória sobre as trevas já estava começando...
   É assim, hoje também, o diabo levanta pessoas para cometerem injustiças contra nós, mas Deus levanta também outras pessoas para nos honrar, nos amar... Isso não é lindo? Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário