segunda-feira, 14 de maio de 2012

Espírito Santo: meu tudo!

   

   Ele é o nosso consolador, nosso parceiro! Jesus nos deixou Ele, porque sabia que não suportaríamos as adversidades desta vida sem o cuidado do Amado Espírito Santo e não suportaríamos mesmo. As pessoas que não seguem ao Deus de Abraão sofrem muito mais durante a caminhada na terra. Elas não tem o consolo que temos. Elas não tem um colo santo para encostar a cabeça.

    Todos os dias, os jornais nos mostram o fim dessas pessoas. Quando as lutas chegam, elas lutam com o seu braço e lógico, perdem... Mas, os que confiam no Senhor permanecem simplesmente, porque contam com a preciosa ajuda do Espírito Santo.
   Ele nos guia pelos pastos verdejantes e nos livra quando passamos pelo vale da sombra da morte  Essa é a diferença essencial dos que servem e dos que não servem ao Pai Eterno. A presença do Espírito Santo dentro de nós nos fortalece a  cada dia, nos renova e nos mantém firmes na caminhada rumo aos altos lugares.
   O que mais amo no Espírito Santo é que Ele nos conhece profundamente. Sabe verdadeiramente o valor das nossas lágrimas... Sabe verdadeiramente o valor das nossas orações...Sabe quando somos religiosos e nos perdoa sempre...
  Sinto que é tempo de crescer com o Espírito Santo... Preciso deixar de ser criança, abandonar o leite e começar a tomar vitamina... Sinto que preciso fazer do Espírito Santo mais que um parceiro, mais que um consolador... Preciso Dele para transformar o meu caráter. Estampar o caráter Dele em mim. Nos tornarmos um em Cristo e no Pai.
   Os tempos apontam para a volta de Jesus... Urge então essa aproximação profunda com o Espírito Santo. Senhor, eu quero mergulhar nas suas águas profundas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário