quarta-feira, 30 de maio de 2012

É sexta-feira, mas o domingo vem aí!




"Era sexta-feira; era sexta-feira e meu Jesus estava morto naquele lenho. Mas isso foi na sexta- feira, mas o domingo vem aí!
Era sexta-feira e Maria chorava de dar pena. Os discípulos corriam por todos os lados, como ovelhas sem pastor, mas isso foi na sexta-feira, mas o domingo vem aí!

Era sexta-feira. Os cínicos estavam olhando para o mundo e dizendo: “Será tudo como sempre foi. Não se pode mudar nada neste mundo; não se pode mudar nada”. Mas aqueles cínicos não sabiam que era apenas sexta-feira. O domingo vem aí!
Era sexta-feira! E na sexta-feira dominavam aquelas forças que oprimem os pobres e os fazem sofrer. Mas isso foi na sexta-feira! O domingo vem aí!
Era sexta-feira, e na sexta-feira Pilatos achou que havia lavado as mãos de uma porção de encrencas. Os fariseus estavam-se pavoneando por ali, rindo e dando cotoveladas uns nos outros. Acharam que haviam voltado a controlar as coisas, mas não sabiam que era apenas sexta-feira! O domingo vem aí!"

    Trecho retirado do livro de Anthony Campolo que li em 2005.  Mesmo para quem não gosta de ler essa obra é atrativa. Linguagem fácil e agrada qualquer um. O foco principal é algo que precisamos impregnar em nós. O autor esmiúça  a nossa necessidade de Cristo. Jesus nos completa. Quando temos Jesus, temos tudo. Vale a pena ler. Pode ser lido pela net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário