quinta-feira, 12 de abril de 2012

Frustrações na vida!


Caminhar pela vida é um eterno colecionar de frustrações. Quanto mais os anos passam, mais elas aumentam e aprender a lidar com isso, só mesmo com a ajuda do Espírito Santo.
-  Espírito Santo nos ajude neste caminhar tão complicado. Em nome de Jesus!

Digo isso porque parece que nascemos para sonhar e quando os sonhos não se realizam ou são eternamente adiados ficamos frustrados. Quando éramos adolescentes sonhávamos em viver um grande amor mesmo se isso significasse morar numa simples cabana. Sonhávamos com príncipes e com todas as regalias que este mundo de realeza pode oferecer. Os romances e os  filmes de cinderelas eram os nossos preferidos até que um dia nos deparamos com uma realidade nua e crua. Os príncipes não existem e amor numa cabana nem pensar! Queremos uma casa bonita, carro na porta e se possível uma casa na praia ou uma viagem bacana todos os anos.
Quando nossos sonhos não se realizam, no início ainda acreditamos neles, mas os anos passam e a esperança adiada adoece o coração. As frustrações se amontoam. Por que adoece? Por que não aprendemos a lição com Jesus de deixar essas coisas de lado e de que ansiedade não vale a pena, Jesus sabe do que precisamos e não vai nos deixar faltar nada. Ele cuida do nosso levantar e do nosso deitar. Vigia o nosso sono. Não dorme o guarda de Israel. Não temos que ajuntar tesouros aqui e sim no céu e o verdadeiro amor numa simples cabana vale mais que um amor hipócrita numa mansão. 
Ainda jovem, um dia, uma tia me disse que era melhor chorar em lençóis de cetim, do que em um tanque de vasilha suja para lavar. Ela disse isso em relação a um casamento errado baseado na situação financeira do homem. Mas, será que se andarmos na direção de Deus não saberemos escolher o nosso marido? Claro que sim! O Senhor não desampara aqueles que o buscam. Quem pede, recebe.  O problema é que pedimos mal, queremos encher os nossos olhos e não fazer a vontade do Pai. A oração Pai Nosso ainda é a mais forte. "Seja feita a sua vontade!"  
Precisamos disciplinar a nossa alma. Fazê-la entender que precisa sossegar como disse o salmista e se aquietar nos braços do Pai. Porque esse entendimento de que com Deus somos fortes, suportamos tudo, todas as aflições pode nos livrar de uma grande depressão, por exemplo. E termos um relacionamento profundo com Deus é mais importante e supera a falta de "coisas" nesta vida.
- Jesus nos ensina a andar nos seus caminhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário