sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As lágrimas de Jesus!

  

 Uma vez ouvi de um ministro da palavra do Senhor que Jesus nunca chora, que Ele não está triste e nunca ficará porque Ele já sabe o final da história. O final da minha e da sua história. O final da história do Universo.  Por isso, nós também devemos buscar a alegria em todo o tempo. Temos que aprender a ser alegres,  porque Jesus está alegre. É lógico, que o apóstolo Paulo também nos fala sobre isso, sobre ser alegre em qualquer circunstância e eu também entendo que precisamos buscar a felicidade e sorrir mais vezes. Afinal, como diz a palavra, um sorriso no rosto nos deixa mais bonitos e mais saudáveis.

   Embora o pastor tenha dito que Jesus está sempre feliz, não é isso que sinto como verdade. Disse, sinto, porque o pastor pode estar certo e eu não. Quando chegarmos ao céu poderemos perguntar a Jesus sobre isso, no entanto, por este momento, precisamos apenas deduzir.
Quando abro as escrituras uma certeza me vem, Deus Pai, Jesus e o Amado Espírito Santo não gosta de nos ver tristes. Isso é um fato! Durante uma fase complicada na minha vida recebi do Senhor uma palavra.        Um amigo me enviou este versículo do  livro de Jeremias como um maná do céu. "Assim diz o Senhor: Cessa a voz de choro, seca as lágrimas dos olhos. O seu trabalho tem galardão." Lembro como se fosse hoje como essa palavra me alegrou a alma. E o salmista fala sobre isso, do consolo que encontramos na verdade de Deus.
   Ambas palavras foram retiradas do velho testamento, onde vejo um Deus que até guarda as minhas lágrimas em odres que ficam à sua frente. Fico pensando, o porquê?  Penso que Nosso Pai quer fazer justiça e quer se lembrar em todo tempo que vai ter restituição para quem chora. "Quem semeia em lágrimas, com alegria colherá". Pense agora em uma colheita. Plantamos uma semente que nos dá uma árvore cheia de muitos frutos. Não é verdade? Então a restituição do choro é com dupla honra, é multiplicada. Olha que Deus lindo temos! Como diz a canção: "Para cada lágrima, há um rio de esperança." Esperar em Deus é o melhor!
   E quanto a Jesus já no novo testamento aqui como homem? Ele chora diante de Jerusalém, ele chora por causa de uma família que amava e se comove com a dor de uma viúva. Por que ele chorou por Jerusalém? Porque quando olhou para a cidade, viu o seu passado carregado de mortes e viu  o futuro de destruição. A cidade do Grande Rei não poderia ser assim. "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." 

  Depois Jesus chorou na morte de Lázaro. Ele sabia o futuro, sabia que ressuscitaria Lázaro. Então, porque chorou? A resposta é simples! Sentiu na alma a incredulidade de pessoas que andavam com Ele. Gente que se sentava à mesa Dele. Descubro que Deus chora diante de pessoas incrédulas. Sem fé é impossível agradar ao Pai.  E a viúva de Naim que iria sepultar o filho? Jesus sentiu a dor daquela mulher e teve compaixão dela e pediu para que não chorasse. "Não chores!"Observo então, que Jesus chorou por Jerusalém, pelos amigos e ficou cheio de compaixão por uma mãe que estava em lágrimas pela perda de um filho.
  E olha que maravilhoso!!! Jesus não chorou no Getsemâni, não chorou quando foi humilhado, cuspido, chicoteado e não chorou na cruz. Sequer gemeu ou gritou. "Como uma ovelha foi levado ao matadouro" Na caminhada dolorosa até o calvário, ainda pediu as mulheres de Jerusalém que não chorassem por Ele. Esse é o nosso Deus! 
  Por isso, creio que Ele chora quando vê Jerusalém sendo ameaçada também nos dias de hoje. É a cidade que Ele escolheu, queiram os homens ou não. Acredito piamente que quando choramos, Ele chora conosco. Fica triste sim, mesmo sabendo o final da nossa história, mesmo conhecendo o nosso destino, já que se continuarmos Nele e obedecermos sua palavra, o nosso destino é o céu. Aleluia!!!!


"Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário