segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A beleza do cristão!

  


  Uma vez me disseram que eu estava linda, só que em mim, aparentemente nada tinha mudado de outros dias. Ou seja, eu continuava com a mesma aparência. Sempre interpretei isso, como a presença maravilhosa do Espírito Santo em mim, pois só Ele pode nos fazer mais bonitos aos olhos dos outros. Outras vezes, percebi que também existem momentos que me acho mais bonita do que em outros, sem ter mudado em nada. Claro, que se atentamente observasse nestes dias e procurasse, encontraria os mesmos "defeitos", escrevo defeitos entre aspas, porque aos meus olhos são defeitos, mas são apenas ações do tempo que deixam marcas. São as marcas da vida. As rugas em volta dos olhos, as manchas provocadas pela falta de uso do protetor solar, a barriguinha saliente e tantos outros probleminhas que nem valem a pena serem comentados aqui. 
   Sabe a que conclusão cheguei? Que as pessoas que buscam a Deus são mais belas; e isso mesmo até aos olhos das pessoas que não reverenciam a Jesus e se limitam a padrões de beleza mundanos. Até essas pessoas se rendem e declaram ver uma beleza que não está ali na forma humana, mas, com certeza, existe algo mais. Um algo   provocado pelo maravilhoso Espírito Santo. E sabe? Descobri o que é. A beleza que vai além das aparências  e é trabalhada pelo Espírito Santo está no sorriso verdadeiro e no brilho do olhar. O cristão fiel tem um sorriso diferente, tem um olhar diferente, tem um calor diferente. A luz de Deus resplandece sobre ele. Eu quero chegar neste nível e você?
   Precisamos buscar a Deus nos altos lugares para a nossa face brilhar, como brilhou a de Moisés depois que desceu do Monte Sinai. O nosso sorriso será verdadeiro e como resultado deixará o nosso rosto mais formoso e o nosso corpo mais saudável como afirma o livro de provérbios. E temos que conquistar isso em todo o tempo e não apenas em momentos, em dias... Não podemos perder o brilho do céu por causa de atitudes erradas, de atitudes que não agradam a Cristo.
   Pare para pensar! Que beleza você quer ter? A beleza ditada pelos homens que mais cedo ou mais tarde vai embora ou a beleza  que vem do céu? Então saiba, que quanto mais longe dos altos lugares estivermos, mais feios seremos no mundo espiritual e isso se refletirá aqui no nosso mundo material. 
   Entendo portanto,  porque aos olhos de Deus somos todos iguais. É a presença do Espírito Santo e ainda o sangue de Jesus que nos purifica  e nos deixam mais brilhantes. O brilho de Cristo! Aleluia!


E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. 
Salmos 90:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário