segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprendendo com Jesus!

   
Era por volta do meio-dia, sol quente, Jesus estava cansado e com sede. O mestre se dirige aquela mulher e pede água. Ela estranha o pedido, porque ele era judeu e os judeus não falavam com samaritanos. Nessa conversa, Jesus nos apresenta seu lado humano, quebra tabus e nos ensina a evangelizar.
   Como é difícil ser como Jesus!!!!! O que mais fazemos é apontar o dedo para as pessoas, acusar, condenar. Poucos, bem poucos, usam de misericórdia. Eu preciso aprender com Jesus. Você precisa aprender.
Com poucas horas de conversa Jesus ganhou a samaritana que o apresentou às pessoas daquela região como profeta, como Messias. A libertou de seus pecados, pois era uma mulher de muitos homens e fez dela uma missionária. E se analisarmos o texto, constatamos que Jesus estava cansado, como muitas vezes estamos, estava com sede e provavelmente com fome. Mesmo assim, ele deixou tudo isso de lado e aproveitou aquele momento para atrair a samaritana para si. Ele apenas puxou a conversa pedindo um copo de água. Que sabedoria! Quantas vezes deixei de falar uma palavra que poderia ter trazido alguém para Jesus, dando o meu cansaço como desculpa. E será que era verdadeiramente cansaço? Será que não era preguiça? Comodismo?
  Então, vamos aprender com Jesus. Mesmo cansados, com fome, com sede, vamos aproveitar as oportunidades para falar Dele e do seu projeto de salvação. Ele só nos pediu isso. O resto é por conta do Amado Espírito Santo. Apenas pregue!
   Jesus, quebra em mim, todo preconceito, aumenta a minha energia, revigora a minha alma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário