quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sabemos onde plantar e a hora certa de colher???





   Nos evangelhos Jesus muitas vezes usou a agricultura para seus ensinamentos. Em um deles Jesus explica a importância de plantar no lugar certo. De que não adianta plantar nas pedras, nos espinhos ou mesmo a beira da estrada, mas a terra tem que ser boa para frutificar, ou seja, precisa ser preparada. Em outra citação, Jesus numa referência a ele mesmo disse que a semente precisa morrer para florescer e frutificar. A lei da colheita foi estabelecida por Deus Pai. Ele plantou Jesus, que morreu por mim e por você e colheu muitos filhos. A todos que receberem Jesus como Salvador serão chamados de filhos por Deus.   No entanto, vamos falar do que devemos plantar nesta vida e como será a nossa colheita. Tenho experimentado que quando planto orações,  colho respostas do Pai. Quando planto amor, recebo amor. Quando planto alegria recebo alegria, mas quando me torno agressiva, recebo em troca agressões.    Entendo ainda que pouco adianta levar o evangelho para quem não quer ouvir. É terra não preparada. A semente vai cair, mas não vai frutificar. Já plantei em terras que achei que eram boas, as sementes até germinaram, mas morreram queimadas pelo sol da vida. Descubro que muitas pessoas querem mesmo é cuidar das coisas deste mundo. "Casarem, se darem em casamentos, descasarem, festas, noitadas sempre regadas a muita bebida."  Portanto, tenho aprendido que o melhor mesmo é ter uma vida cristã exemplo. Não é ser um super herói  ou um semideus, mas que as pessoas vejam, que você pelo menos tenta andar nos caminhos do Pai e que você busca estar perto de Deus.    Não estou dizendo aqui que não temos que levar a Palavra para as pessoas. Pelo contrário. Afinal, não só pregamos quando falamos, mas também quando agimos. Devemos falar sim quando necessário, quando autorizados pelo Espírito Santo. Não podemos nos envergonhar do evangelho. Ele é o Poder de Deus!   Creio, que se eu e você agirmos assim, seremos vencedores em todo tempo, mesmo quando aos olhos dos homens pareça que estamos perdendo. E o mais importante: teremos uma colheita poderosa no mundo por vir. Um nome novo, roupas novas, anel no dedo e uma coroa na cabeça. Uma riqueza que ninguém poderá roubar. Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário