quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Levantadores de altares!!!

   

  Relendo a história do rei Saul entendo porque ele não era um  homem, um rei, segundo o coração de Deus. Compreendo porque o Eterno precisou buscar a Davi no pasto e fazer de um pastor de ovelhas, um rei para Israel e não um simples rei, mas um rei que marcou a história de seu país e se tornou um dos monarcas mais famosos do planeta e que até hoje é reverenciado como exemplo de homem  de fé e de coragem. Afinal, quem não conhece a história da batalha de Davi com Golias? 
   Saul era um homem bom segundo os homens. Tanto era, que conquistou o profeta Samuel de forma interessante. Esse intercedeu por ele até Deus lhe chamar a atenção sobre isso. Era simples, entendia que fazia parte da tribo menos importante de Israel e até se escondeu quando iria ser apresentado como rei ao povo. Agradava os seus súditos ao ponto de preferir ouvir o povo do que obedecer a ordem do Senhor. Parecia até espiritual. Nem se importou quando pessoas se levantaram contra ele no início do seu reinado. Não permitiu a morte delas. Olha, se não parece um homem bom, resolvido com ele mesmo? Tipo assim: o que vem de baixo não me atinge.  Vejo em Saul, um homem religioso, cuidava de ouvir Samuel, de lhe dar presentes, mas não vejo no monarca em tempo algum uma vontade de agradar a Deus, de obedecer a Deus. Quando Deus já o tinha rejeitado, reprovado, ele ao invés de se humilhar e clamar por misericórdia, pede a atenção de Samuel, pelo menos na frente do povo. Ele só levanta um altar ao Senhor no segundo ano de reinado. Olha só!!! Isso não deveria ser a prática comum de um homem de Deus? 
   Ao contrário de outros homens, heróis das escrituras que sempre fizeram questão de honrar ao Eterno. Depois do dilúvio, Noé sai da arca e esta foi a sua primeira atitude. Abraão levantava altares em todo o tempo(onde passava), Jó não fez diferente. Davi era um adorador e entre os seus altares estão suas canções, seus salmos que até os dias de hoje nos inspiram. Tem tantos outros: Samuel, Jacó... É só ler a bíblia que eles estão ali. E muitos desses nomes citados, Saul cresceu ouvindo suas histórias, eram exemplo de vida para ele.
    E você? Tem levantado altares ao Senhor? No seu carro tem algo que exalte o nome do Senhor? Na sua casa tem palavras lembrando verdades bíblicas? E mais do que isso, sua boca levanta altares de adoração ao Senhor? Sua língua é santa ou ela é maldita? E seu corpo? É templo do Espírito Santo ou é apenas mais um meio de lembrar a todos que o mundo jaz no maligno? Que música você tem ouvido? Você já escreveu uma carta de amor para seu Pai? Já fez uma canção pra ele, um poema?
  Precisamos todos os dias levantar altares ao Deus das nossas vidas. Ao Deus de Israel. Quando estabeleço altares, recebo  respostas de Deus às minhas orações, Deus vem com a honra Dele. 
   O que você quer ser? Um homem que agrade aos homens como Saul ou um homem que agrade a Deus  como Davi? Pense nisso!  

   Senhor, me ajude a ser uma levantadora de altares todos os dias da minha vida, em nome de Jesus!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário