quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Face a face com Deus


Li esse livro  e indico, porque ele nos ensina novas formas de falar e de como agir diante de Deus. Sempre quando vamos orar, começamos adorando, ou já vamos direto aos nossos problemas e descarregamos tudo diante do Pai. Isso é errado? Lógico que não, mas podemos surpreender a Deus e muito mais, sermos surpreendidos, se simplesmente não falarmos nada diante Dele e deixá-lo nos amar. Afinal, ele nos amou primeiro.O autor lembra de Maria e Marta. Maria escolheu a melhor parte: ouvir a Jesus. Marta fazia o serviço que Jesus não pedira.. Então, precisamos parar para ouvir Jesus. Podemos desfrutar da presença do Mestre, porque ele já  nos convidou para sentar à mesa com Ele. Ele é nosso amigo.


O autor também fala de Jacó. Que muitas pessoas se desesperam e buscam a Deus nos momentos difíceis, mas poucas esperam a resposta do Pai como Jacó. 
Bill Johnson ressalta que temos que ter paciência para receber de Deus o melhor. Ele não chega atrasado. E Davi descobriu esse segredo já que falou sobre isso em diversos salmos. O autor ainda cita outros nomes bíblicos. Homens que souberam  desfrutar da presença de Deus... Moisés, Eliseu e alguns contemporâneos nossos. Fala também de  sua própria experiência. Vale a pena ler esse livro. Quem sabe você não encontra nessas linhas, o que procura.

Trechos do livro. Só um aperitivo para aumentar o seu desejo pela leitura.

"A questão toda é que ele quer mostrar misericórdia e procura os que intercederão em favor dos que têm esperança. Foi ele quem disse que a misericórdia é vitoriosa sobre o julgamento."

"A adoração aumenta a nossa capacidade de ver." 

"Devemos nos tornar um retrato de Deus, e isso faz parte do que significa ser o corpo de Cristo." 

"Viver de maneira justa significa viver completamente para Deus, sem nenhum apego às coisas mundanas."

"Somente o Reino de Deus satisfaz." (OLHA AÍ QUEM VIVE BUSCANDO ALEGRIAS EM OUTROS LUGARES)

"Sempre que leva encorajamento às pessoas, você libera graça divina. Elas são marcadas pela atenção de Deus por causa de suas palavras. Isso é brilhar!"

'Os que buscam compreender a vida da perspectiva de Deus o agradam extremamente."

"Ser servo sábio é viver como Jesus vivia, é ter arraigada a consciência dos pensamentos e valores do Rei."

"Perceber a busca de Deus por nós ao longo das escrituras é um ingrediente vital que nos ajuda a chegar ao lugar onde podemos entender e ficar possuídos pelo impulso de buscá-lo da mesma forma que ele nos buscou - com entrega total."

Nenhum comentário:

Postar um comentário