domingo, 30 de outubro de 2011

O medo atrai a derrota!

   
Essa semana que passou o Senhor  falou ao meu coração sobre o medo. Várias passagens das escrituras vieram à minha mente deixando clara a vontade do Pai para nós, enquanto peregrinos nesta terra. Não podemos ter medo, em hipótese alguma. Inclusive, precisamos lembrar que os medrosos não entrarão no reino dos céus. Está escrito em Apocalipse. Não precisamos ter medo  das pessoas, do olhar delas, da inveja. O que precisamos temer é o Senhor, pois aí está a sabedoria.
   Passeando pela palavra de Deus encontro verdades que nos ajudam neste entendimento. O medo atrai a derrota, nos impede de vencer, rouba a nossa alegria. Olha o que aconteceu com os israelitas. Passaram 40 anos no deserto porque não tiveram coragem de entrar na terra prometida. Demoraram a receber a bênção por causa do temor e como sofreram no deserto! De frente com Jericó, já depois de passados tantos anos, depois da morte de Moisés, no livro de Josué uma afirmação poderosa que pode ser traduzida assim: "A vitória é certa! Este povo está morrendo de medo de nós!" Dito e feito! As muralhas de Jericó caíram por terra! Aleluia!!! 
   Em salmos, encontramos uma outra verdade a respeito do medo. Não podemos temer más notícias. Aprendo que o medo é a fé no diabo e a coragem é a fé em Deus. Sabemos que o nosso Redentor, o Santo de Israel, vive  e só devemos acreditar e esperar Nele.   Vamos pensar em Jó. Ele mesmo disse que o que mais temia lhe sobreveio. Vejo aqui que Jó era um medroso e deu legalidade para Satanás destruir a vida dele como aconteceu. Será que aí não estava  a razão dos muitos sacrifícios oferecidos por ele a Deus?
   O salmista encontrou na oração, a chave para derrubar o medo. Ele pedia a Deus que o livrasse dos seus temores. Por isso, quando o medo vier, ore ao Pai. Peça com confiança e ele substituirá o medo, pela fé nele.
   Não está óbvio que em Cristo Jesus somos mais que vencedores e se Jesus venceu, nós também vamos vencer? Não é verdade que para cada dia do ano existe um "não temas" na palavra de Deus, como um sinal de que Ele está no controle de tudo.
  Lembre-se: a coragem em Deus é o primeiro passo para a vitória e o segundo é você e eu, não sairmos dos princípios bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário