sábado, 10 de setembro de 2011

Contra Israel, ninguém vence!

   

Num estudo rápido, nem precisa ser profundo, em alguns livros bíblicos como Gênesis, Êxodo, Josué, Esther você pode concluir essa máxima: contra Israel, ninguém vence!  A história também nos prova a bênção que está sobre esse povo. Hitler, por exemplo, tentou exterminá-los. Antes disso, os romanos e o mundo árabe também, mas todas as tentativas de destruir esse povo caíram por terra, porque a bandeira deles é e sempre será o grande Eterno, Deus todo poderoso, que mesmo se intitula, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de Israel.


   Mas, quem é esse povo hoje? Quem são os verdadeiros israelitas? Esse povo é todo aquele que aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador. Se estivermos enxertados na oliveira verdadeira, somos Israel. O livro de Isaías já falava sobre isso, que nós teríamos Israel no nosso sobrenome. Gostaríamos de ter esse sobrenome. Como isso é poderoso? Ah, Senhor! A tua palavra nos protege como escudo. Ela é quem nos vivifica!
   Quero deixar aqui apenas alguns exemplos da bênção que está e sempre estará sobre o povo de Deus. As dez pragas em Êxodo nos mostram um Deus Fiel ao seu povo. Ele deixou bem claro que havia uma diferença entre o povo egípcio e o povo israelita. Os egípcios receberam as pragas, mas o povo de Deus ficou protegido em Gósen. Eles não ficaram leprosos, tiveram os bens protegidos dos gafanhotos, da chuva de pedra, das moscas e das rãs. Não ficaram na escuridão e a morte, a tão temida morte não pôde contra eles por causa do sangue.
   Para o povo de Israel tem proteção, tem milagres, tem bênçãos. Aleluia! Nós vamos ver nossos inimigos derrotados, caídos, mortos no mar, como o povo de Deus viu em Êxodo. Leia o texto e observe: morreram os grandes nomes daquela nação, a elite. O melhor do povo egípcio, os carros, os cavalos de guerra foram parar nas profundezas do mar e os israelitas viram os cadáveres deles na areia da praia. Até o mar rejeitou os corpos egípcios. A natureza nos respeita e nos reconhece como filhos do altíssimo e também nos defende.
  Se você tem o sangue de Jesus sobre você, você também está protegido, caso contrário, se prepare, quando o anjo da destruição passar na sua rua, na sua cidade, no seu estado e no seu país sua casa e sua família não ficarão imunes. Corra pra Jesus, ele está de braços abertos te esperando. Ele quer ser o seu protetor, quer que você seja da família de Israel! 

Um comentário:

  1. A paz do Senhor.

    Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de visitas.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir