segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Verdade não escandaliza!

  


 Tenho aprendido com a Palavra de Deus e com pequenas e grandes vitórias na minha vida que a  verdade liberta e por isso não concordo, quando dizem: "Fala isso não irmão, vai escandalizar! Penso que muita gente deixa de falar uma verdade bíblica por receio de perder uma amizade ou de não ser visto com bons olhos pelos que estão ao seu redor. Foi a Verdade que me salvou por isso posso falar com liberdade.

   Já ouvi cristão se expressar assim da idolatria:"Isso não me incomoda!" Falam como se não pudessem ser tocados pelo mal que se esconde atrás desse pecado que é denunciado na bíblia de Gênesis a Apocalipse. Reconheço que muitas vezes me calei ou falei "mais baixo" em determinados momentos da minha caminhada sobre a minha fé quando deveria ter berrado. Quem sabe alguém mais teria sido salvo?  
   Como crentes em Jesus Cristo temos sim que nos incomodar com o mal que cerca a nossa sociedade e doa a quem tiver que doer, a verdade sobre pecados precisa ser dita. Muitas vezes, já pedi ao Amado Espírito Santo para colocar as palavras certas na minha boca e Ele me deu o que falar. Deus não nos deu espírito de covardia para nos escondermos entre as quatro paredes de uma igreja, ou por trás das orações do nosso pastor. Deus nos deu espírito de poder, de força. Precisamos trazer a memória que o verdadeiro amor lança fora todo o medo. E mais, precisamos lembrar que a palavra de Deus, quando expressada com amor e em Verdade nunca volta vazia. Ou seja, cedo ou tarde, aquela semente vai frutificar.
   Por isso, vamos falar sim, a verdade que precisa ser dita. Peçamos apenas sabedoria ao Amado Espírito Santo para quando abrirmos a nossa boca, saírem palavras proféticas. Vamos denunciar o pecado e orarmos pelos pecadores, lembrando sempre que somos um deles e também necessitamos da misericórdia de Jesus.
Jesus, obrigada pelas suas misericórdias que se renovam  a cada manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário