terça-feira, 7 de junho de 2011

Pés como os da corça nos lugares altos

Olá!!!!!!!!!!


Indico esse livro porque se trata de uma alegoria riquíssima sobre a busca pelos lugares altos. Foi nele que aprendi a importância desse lugar secreto. Grande medrosa é uma personagem que me encanta. Uma menina de boca e  pés tortos que precisa encontrar os altos lugares para se tornar uma princesa linda e perfeita.
O interessante é que no decorrer da história visualizamos nosso passado ou até mesmo nosso presente. Quando Grande Medrosa passa pelo deserto lembramos de quando passamos por este caminho difícil. Descobrimos então, que essa menina cheia de sonhos enfrenta dificuldades, derrotas, temores e vitórias, assim como nós. Em nossa jornada também somos acompanhados por "Tristeza e Sofrimento" e por isso, precisamos de pés como os da Corça para alcançarmos os altos lugares. 


A cada página uma aventura e ao mesmo tempo uma descoberta que muitas vezes nos assusta, mas nos faz crescer. Grande Medrosa mostra como enfrentou o medo, o orgulho, o preconceito e o mais importante,  como encontrou o Amigo Verdadeiro. 

O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.  Habacuque 3.19  

Um comentário:

  1. Ah, como este livro me ajudou nos piores momentos de minha vida. A quantos eu o recomendei...como sou grato. Sim, Marialda, é excepcional. Recomendo deveras. Ele segue a linha do "Peregrino" de João Bunyan.

    Abraços, Paz.

    ResponderExcluir