quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que precisa ser dito!

   

Tenho aprendido na minha caminhada cristã que não posso ter compromisso com religiões que mandam as pessoas para o inferno. Por isso, quando necessário, darei nomes sim. O meu compromisso é com Jesus! Só com Ele e com a verdade anunciada por Ele.
   Embora muitas vezes, a religião atrapalhe o nosso crescimento espiritual, entendo que para alcançarmos os altos lugares precisamos da ajuda dela, mas que seja uma religião praticada por uma igreja séria e com líderes comprometidos com o evangelho, com a Palavra de Deus. Ah, e é bom que não confundamos religião com religiosidade. A religião correta nos aproxima de Deus. A religiosidade nos afasta Dele.
Subindo a montanha, necessitamos de um pastor que cuide de nós  e ainda do apoio dos nossos irmãos em Cristo. É melhor serem dois do que um, não é verdade? Sem jejuns e orações corporativos não chegaremos no topo do monte. Portanto, o cristão sábio compreende a importância de se frequentar uma igreja e ter um pastor como cobertura espiritual. Mas, em que igreja devo estar? Debaixo de qual cobertura? São perguntas fáceis de responder, se olharmos para a Palavra de Deus.


   Quando analisamos o ministério de Jesus identificamos a igreja correta. Jesus, nosso MAIOR EXEMPLO, era pastor, evangelizador,  profeta,  apóstolo( a pedra de esquina) e lógico,  mestre. Então, primeiro ponto,  precisamos  ter na  nossa congregação, pastores, evangelistas, profetas, apóstolos e mestres.
   Jesus pregava nas ruas, nas sinagogas, visitava os amigos, os doentes e também, principalmente, os pecadores. Por onde passava, curava, libertava, trazia o perdão e a salvação. Isso acontece na sua "religião", no ministério que você frequenta?  As pessoas estão sendo salvas? Estão sendo libertas das garras de Satanás? Milagres acontecem?
   Quando subiu ao céu, Jesus, não nos deixou só e enviou o Espírito Santo! E além do batismo nas águas, um mandamento, veio também o batismo com fogo. E aí?  Há batismo nas águas e pessoas estão sendo batizadas por Jesus com o Espírito Santo? Sem o amado Espírito Santo, não conseguiremos continuar em Cristo. Não conseguiremos ser pessoas melhores a cada manhã... "até ser dia perfeito".Precisamos desse selo em nós. A marca da salvação que nos protege dos nossos inimigos.
   Pense nisso! Não fique amarrado a rituais, a tradições, a grupinhos sociais. O importante não é o ministério deste ou daquele, o importante é Jesus! O importante é estar onde o Mestre dos mestres está. As pessoas estão sendo transformadas? Estão sendo salvas? Então, Jesus está ali. As pessoas estão sendo curadas? Então, Jesus está ali. As pessoas estão sendo libertas? Então, Jesus está ali. E onde Jesus está, é onde eu quero habitar e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário